leilareceitasaoseugosto

1
Limpe o bacalhau de peles e espinhas e separe-o em lascas. Descasque e pique as cebolas e os alhos. Tire as sementes e membranas ao pimento e corte-o às rodelas. Tire a pele e sementes ao tomate e parta-o aos cubos pequenos. Lave e pique a salsa.
2
Num tacho, aqueça o azeite, e refogue a cebola, os alhos e o pimento. Junte as lascas de bacalhau, assim como a folha de louro e o tomilho. Deixe refogar mais um pouco e acrescente o tomate, a salsa e o arroz lavado e escorrido.
3
Mexa e deixe o arroz envolver-se no refogado. Polvilhe, então, com o colorau e regue com água fervente temperada com sal. A água deve ser o dobro da medida do volume de arroz.
4
Depois de levantar fervura deixe cozer em lume brando e cinco minutos antes do final da cozedura junte o açafrão dissolvido numa colher de sopa de água quente. Rectifique os temperos e transfira para uma assadeira refractária. Leve ao forno aquecido a 180º para acabar de cozer e sirva quente.
2 Responses

  1. clmm8899 Says:

    I recently came accross your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I dont know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.so you also can read my blog.
    my blog is about Air Max shoes,nike star shoes.welcome to visit. and Air Max


Postar um comentário